FIM DA AJUDA AOS DESEMPREGADOS.

Como já era esperado pela comunidade estrangeira e japoneses, o termino da ajuda chegara ao seu fim.
As inscrições para receber o empréstimo da Hello Work para desempregados terminarão no próximo dia 30, como havia anunciado o governo em meados de julho.
O Ministério do Trabalho, Saúde e Bem-estar Social decidiu encerrar o programa de financiamento para trabalhadores que perderam emprego e moradia - conhecido como Shuushoku Antei Shikin Yuushi Seido - em consequência da crise econômica por falta de procura, além do grande número de fraudes.(Como era uma ajuda governamental, e muitos usaram de má fé).
O financiamento foi criado em dezembro de 2008 para ajudar os trabalhadores desempregados e despejados dos alojamentos. Os usuários podiam receber empréstimos para cobrir gastos diários e recursos para alugar imóveis.
Até o final de abril, foram feitos 11.524 empréstimos, dos quais 365 tiveram fins fraudulentos. Segundo o ministério, esses casos representam um dano de ¥430 milhões. A fraude mais comum foi o desaparecimento dos beneficiados após o pagamento (59%), seguida por falsa alegação de perda de emprego e moradia (41%).
OBS: O que vem facil,Também vai facil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISTO PARA JOPONESES NO BRASIL.