auxilio de retorno ou deportação

como podemos ver, o governo japonês esta oferecendo um auxilio de 300 mil ienes para cada cidadão brasileiro e peruano ou latino residindo no território japonês.
bem, no meu ponto de vista, isso não é bem uma ajuda; para mim ta mas parecendo contrato de deportação, pois o governo japonês entra com o dinheiro e você entra com seu cancelamento definitivo do seu visto de permanência no pais.
como uma ajuda pode ser cobrada com tanta agressividade de um cidadão estrangeiro, isso de descendentes latinos americanos incluindo entre brasileiros,peruanos, argentinos e muitas outras raças do continente da América do sul.
como aqui no Japão, os descendentes acompanham varias secções de palestra pelo governo japonês, e em todas eles são do mesmo critério, no final de tudo o único pensamento que nós resta é: O QUE VALEU O ESFORÇO DE TRABALHAR NO JAPÃO, SE SOMOS DEPORTADOS SEM TERMOS FEITO NADA DE GRAVE QUE VENHA ABONAR NOSSA ESTADIA NESTE PAIS, ONDE AQUI DEIXAMOS CADA UM DE NÓS UM POUCO DE ESPERANÇA EM UM PAIS QUE PODEMOS DIZER ASSIM: POR TER TRABALHO MUITO PELO PAÍS ATE HOJE, NOS ESTAMOS DEPORTANDO VOCÊ AO SEU PAÍS DE ORIGEM.
As noticias estão em todos os jornais em português e espanhol pelo jornal Internacional Press e outro que publicam em nossos línguas natal.
OBS: Não sabemos como nossos governos diante de seus consulados neste País ainda não tomaram nenhuma providência a respeito desta proposta governa-mental do governo japonês, afinal o que somos, apenas estrangeiros sem direitos ? e porque os nossos países não deportam os estrangeiros residentes em seu território ? e porque somos filhos sem pátria ou porque somos raça?.
vejam bem somos brasileiros e peruanos sim, mas somos descendentes nossos Pais e avós são filhos deste pais que tenta expulsar seus próprio conterrâneo de suas terras.
a nossa descendência é comprovada ao retirar-mos o visto de permanência neste País, no entanto Filipínos, Indonésianos, Chinês e Coreanos, que não tem nenhuma descendência com a raça japonesa tem o direito de ficar, o que vocês acham que nos aqui parecemos diante desta situação. UM NADA CERTO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISTO PARA JOPONESES NO BRASIL.